Sinpro Macať e Regi„o convoca professores para assembleia geral virtual unificada

Publicado em 06/08/2020 Editoria: Geral

Encontro terá tema “Debater a Defesa da Vida e o Retorno às Aulas, como e quando?”

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região está convocando todos os professores da rede particular de ensino para participar de uma assembleia geral virtual unificada. O encontro acontece neste sábado, 8, às 10h e 10h30, com a primeira e segunda convocação, respectivamente, por meio da plataforma digital Google Meet. O edital completo está disponível no portal www.sinpromacae.com.br.

A Assembleia tem como base nos últimos desdobramentos da pandemia do Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro e no anúncio do Governo Estadual de reabertura das escolas para o setor administrativo, mesmo diante dos números que mostram que a disseminação dos casos continua, o Sinpro Macaé e Região convoca os professores e as professoras da rede particular de ensino, da educação básica ao ensino superior, para a participação na assembleia.

O chamado é para todos professores e todas professoras da Educação Infantil à Educação Superior e cursos livres, do setor privado dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim e Rio Bonito , e sua participação é fundamental!

Na assembleia, os profissionais da educação irão debater a situação excepcional que o Brasil está vivendo durante pandemia e a possibilidade de deflagrar alguma ação em virtude dos governos estadual e dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim e Rio Bonito  decidirem reabrir as escolas em plena pandemia sem levar em consideração as recomendações da comunidade científica e da Fiocruz

“No quadro atual desta crise sanitária no país, não temos dúvida em afirmar que as escolas devem ser as primeiras a fechar e as últimas a reabrir. Neste momento, a importância da preservação das vidas se torna essencial. Não podemos permitir que governos sem qualquer compromisso com o bem-estar da população coloquem em risco a saúde da categoria e dos nossos alunos por meio de decisões  precipitadas”, contou Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro.  

INSCRIÇÃO – Os professores interessados devem solicitar a sua inscrição para o e-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com, informando nome completo, CPF, identidade, instituição, telefone de contato.  Após confirmarmos os dados, enviaremos o LINK pessoal e intransferível para a participação.       

› FONTE: Ascom Sinpro Macať