Covid-19: UFRJ oferece minicurso de formação continuada

Publicado em 06/07/2020 Editoria: Geral

Com a proposta de capacitar estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Macaé) e profissionais de saúde, a instituição, dentro do projeto de extensão do Nupem-UFRJ, está com inscrições abertas para minicurso online de formação continuada.

O coordenador Gleison Marinho Guimarães, pneumologista e professor da UFRJ, irá abordar o tema “Covid-19 na prática assistencial: do diagnóstico à abordagem terapêutica”.

O curso, promovido pelo grupo GT-Covid da UFRJ Macaé, terá duração de 20 horas, sendo 10 encontros, sempre segundas e quartas-feiras, a partir do dia 15 de julho, das 19h às 21h.

A ideia e&769; capacitar o público-alvo para o enfrentamento interinstitucional e multidisciplinar a&768; Covid-19 nos a&770;mbitos diagno&769;stico e terape&770;utico.

“Estamos promovendo uma atividade para discutir assuntos relacionados ao diagnóstico da doença até as abordagens terapêuticas, buscando abordar os detalhes mais importantes desse tema. Desta forma, estudantes e profissionais de saúde poderão reconhecer assuntos de pessoas com mais experiência e conhecimento na área”, frisa o coordenador.

O link para a inscric&807;a&771;o: https://forms.gle/mvuknuCCowDM3NGX7.

› FONTE: Secom Macaé