Dia do Hambúrguer é celebrado com venda social e promoções em Macaé

Publicado em 28/05/2020 Editoria: Cultura
Do simples ao mais incrementado, receita é unanimidade por todos os lugares

Do simples ao mais incrementado, receita é unanimidade por todos os lugares

No Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado hoje, 28 de maio, o público poderá celebrar a data escolhendo entre as opções dos associados do Pólo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. Comprando hoje um  Hambúrguer Artesanal no Kebab Store, 10% vai para aquisição de cestas básicas. A Mirabolando Cakes está com uma opção de Hambúrguer doce. Os associados H Kills Burger, o Bitelos e o Street Burgers  também estão com cardápios especiais.

No Kebab uma das opções é o Hambúrguer Marrocos: Carne artesanal 180g, creme de gorgonzola, geléia de pimenta, cebola crispy, batata rústica. Molho e pão a escolha. Os pedidos podem ser feitos pelo zap  22 992283662. Na Miraolando Cakes, o Sweet Burger é feito com pão de chocolate, brigadeiro de ninho, morango, amêndoas em lascas, pedaços de brownie e nutella. Os pedidos podem ser feitos através do delivery www.menudino.com/miraolandodelivery. Esta foi uma das receita de sucesso no Festival de Hambúrguer em 2008.

Para pedir os famosos Streets Burgers no Bitelos o tel é 22-999725160. O HKills está com  uma promoção na compra de qualquer hambúrguer ganha um cheeseburger e se você tiver com muita fome e quiser comprar dois hambúrgueres  ganha o incrível Hkills Number One. As delícias em blends do Hkills podem ser adquiridas pelo tel  22-999080455.

O hambúrguer, é uma das comidas mais amadas e consumidas pela população mundial, sendo o principal símbolo do Fast Food,  encontrado no mercado de várias maneiras, desde um simples com pão, carne e queijo, até os mais especiais feitos com filé, picanha e molhos mais trabalhados. No Brasil, o hambúrguer chegou em meados dos anos 50. Assim como diversos pratos e ingredientes, o hambúrguer também tem uma história controversa. De concreto nessa história, apenas o fato dos EUA não ser o criador do hambúrguer. Os americanos contribuíram adicionando o pão ao hambúrguer, e tornando-o sanduiche, isso quando o hambúrguer chegou á América trazido por imigrantes alemães vindos de Hamburgo.

Depois disso o hambúrguer começou a se consolidar no mundo, sendo que os nômades da Ásia Ocidental tem grande parte dessa responsabilidade, pois eles desenvolveram uma técnica de temperar a carne, para conservar por mais tempo. A cidade de Hamburgo na Alemanha só entra na história depois da “criação” dessa técnica, pois marinheiros alemães passaram a cozinhar a carne que era consumida crua, e levaram a iguaria para a América.

Apesar dos Americanos não serem os criadores do hambúrguer, foi a partir dos EUA que o hambúrguer conquistou o mundo, e por isso hoje é o país onde mais de consome  hambúrgueres anualmente. O hambúrguer está muito presente nas refeições das pessoas, e a necessidade de se alimentar em menos tempo, aliada ao saboroso gosto dos sanduíches, impulsionam esse consumo. Com o desenvolvimento da Gastronomia, foram criados muitos hambúrgueres “sofisticados”, feitos com outros tipos de carne, com queijos especiais, molhos diferentes, saindo um pouco do tradicional fast food. As pessoas estão ficando com o paladar mais exigente, e por isso esse mercado dos “Hambúrgueres gourmet” se abriu. Hoje no mercado encontramos hambúrgueres feitos com vários tipos de carne bovina, frango, porco, entre outras. Vale a criatividade….

› FONTE: Ascom