Macaé News
Cotação
RSS

Polícia Militar aumenta o efetivo de policias na região

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


José Eduardo Silva

José Eduardo Silva

» Novos policiais foram distribuídos entre Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
 
Pelos próximos seis meses, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras contarão com um reforço no policiamento. Isso porque, os municípios receberam na segunda-feira, dia 30, um reforço de 30 e 70 policiais respectivamente. Esse efetivo é formado pelo grupo de alunos da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar que começaram a fase de estágio operacional, passando a atuar no patrulhamento das ruas da região.
 
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Luiz Fernando Shinkado, é muito bom saber que a cidade conta com mais policiais militares nas ruas para garantir a segurança pública da população. “Estamos na alta temporada, férias escolares, e é sempre bom saber que existem policiais nas ruas a serviço dos moradores e turistas”. Ele informou ainda que faltam pequenos detalhes para adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O contrato permitirá mais policiais militares em turnos extras de oitos horas por dia, para patrulharem as ruas de Casimiro de Abreu. “Este programa é uma medida que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em horário de folga mediante gratificação. Os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções”, explicou o secretário.
 
Em Casimiro, estão previstos entre as atividades dos policiais conveniados, o recebimento de apoio da Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, combate à perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário. As viaturas que serão utilizadas terão a identificação do Proeis, e os policiais usarão braçadeiras especiais.
 
Casimiro de Abreu também está investindo na aquisição de mais câmeras de monitoramento, que vão se somar aos 13 equipamentos existentes, que auxiliam não só a Guarda Municipal, como o trabalho das polícias Civil e Militar.
 
EM RIO DAS OSTRAS
Além de contar com mais 70 policiais em estágio, Rio das Ostras firmou um Convênio de Cooperação com a Polícia Militar, pelo qual já recebeu um reforço de 60 homens, vindos de outros batalhões, que irão atuar durante a alta temporada. O contingente extra na época de maior fluxo de visitantes chega, então, a 130 policiais, além do efetivo regular do município. Além disso, a cidade já conta com 20 câmeras instaladas e continua o projeto de expansão desta tecnologia. O poder público ainda assinou o convênio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), garantindo maior policiamento para a cidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário