RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Natal Solidário nas cidades de Macaé e Rio das Ostras vai contar com palestras, ações sociais e eventos online até 13 de dezembro

Publicado em 24/11/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Empreendedorismo, integração e transformação, com ações solidárias e de impacto social para as cidades, vem fortalecendo a conomia sustentável  e despertando a sociedade para resultados positivos para o interesse da coletividade.

De acordo com Thales Andrade, CEO da GRC Ambiental, o conceito de Economia Sustentável é amplo e possui diversas abordagens, sendo em geral visto como um conjunto de práticas que levam em conta não só o lucro, mas também a qualidade de vida em sociedade.

Uma economia sustentável é aquela que foca seu crescimento no bem-estar do ser humano, colocando-o no centro do processo de desenvolvimento.

O ser humano é o instrumento dessa transformação e o caminho a ser percorrido é por meio da mudança de atitudes. Gradativamente, o conceito está tomando forma, através de ações, como os eventos virtuais, realizados pelo Hub Mundo de Vantagens, que apresentará o tema Economia Sustentável e Natal Solidário, nesta terça-feira, 24, às 19h, por meio do canal Portal Local, no Youtube.

O evento vai contar com a participação da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Conect Drive In Rio das Ostras, Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras (FLIC), HUB Mundo de Vantagens, Pólen e do Portal Local.

As palestras, ações sociais e eventos online vão acontecer até o dia 13 de dezembro.

Na oportunidade, a ACIM estará trazendo a tradicional campanha da instituição denominada Natal Solidário. Com o apoio dos empresários e da sociedade civil organizada que adotam os pedidos das cartinhas, onde a ACIM atende crianças de até 12 anos, que enviam cartinhas ao Papai Noel. A campanha acontece sempre no final de novembro e início de dezembro e quanto mais pessoas apadrinharem as cartas mais crianças ganham. As cartinhas podem ser enviadas à ACIM até o dia 05 de dezembro, onde haverá uma seleção das cartas, por meio dos padrinhos e os presentes serão entregues no dia 15 de dezembro. Vale ressaltar que, por conta da pandemia Covid19, a instituição solicita que a carta conste o número de contato do beneficiário ou de seus representantes, para agendar a entrega dos presentes.

“O ano foi difícil, mas o comércio local vem apresentando recuperação. Será uma alternativa importante para os empresários locais se conectarem. A retomada da economia tem que estar alinhada com a sustentabilidade e com a economia solidária. O Natal Solidário possui esse cunho social. E durante a palestra teremos a oportunidade, além do networking, de encontrar doadores para os presentes solicitados”, disse o presidente da ACIM, Francisco Navega.

Outra ação de impacto social, de final de ano, será promovida pela  Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras (FLIC), que vai apresentar durante o evento virtual, desta terça-feira, um natal solidário para o município de Rio das Ostras. A Feira já está realizando uma campanha de arrecadação de 1 kg de alimento, um brinquedo ou um livro, que será doado para famílias carentes do bairro Âncora e arredores.

Esse por causa da pandemia 6° Edição da FLIC ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no Conect Drive in, com transmissão simultânea em nosso canal do YouTube . Nessa edição o evento estará homenageando Sagui Gepeto, Marcia Kanitz e Dorival Caymmi
“A FLIC é um evento 100% gratuito. A ideia central é descentralizar a cultura dando oportunidade de acesso a todos de experimentar este fórum de incentivo a nossa literatura e outras manifestações culturais, pois acreditamos que a cultura é uma ferramenta de acesso à cidadania”, disse Leonardo Medeiros.

O evento recebe o apoio do Polo de Inovação da Unisuan – Polén, e da CRIOS UFRJ – Centro de Referência em inovação para Operações Sustentáveis. “ É um momento importante para a gente discutir, rever ações, iniciativas, principalmente no momento que a gente vive, de pandemia, em que a sociedade entendeu a necessidade de se repensar o nosso modelo de sistema econômico, buscando a sustentabilidade. E isso se dá muito através do nosso conceito de economia solidária. Então, discutir essa temática, buscando aproximar ações, criar sinergias, entre esforços que já estão sendo realizados entre instituições de diferentes áreas, certamente é um passo importante em busca de uma economia mais solidária e sustentável para nossa região”, concluiu Carlos Eduardo Lopes da Silva (Kadu), professor, Coordenador do CRIOS UFRJ- Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis.

Para participar, o interessado deve acessar o link abaixo:
https://www.sympla.com.br/palestras-gratuitas-e-sessao-virtual-de-negocios__1036104

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário