Macaé News
Cotação
RSS

Renovação matrícula para 2021 vai até 6 de novembro

Publicado em 22/10/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Atenção pais e responsáveis, até o dia 6 de novembro acontece a renovação de matrícula dos alunos já matriculados, que desejam permanecer na mesma escola municipal, no ano letivo de 2021. Este ano, em função do distanciamento social, o sistema será online. Os pais ou responsáveis deverão  acessar links específicos,  enviado por grupo de WhatsApp pela escola em que o aluno estuda. O mesmo vale para solicitar o remanejamento, ou seja, transferência de escola municipal. A Secretaria Municipal de Educação orienta para que não sejam preenchidos links de outras unidades postados em redes sociais ou repassados por familiares de alunos atendidos em outros espaços escolares.

Para requerer, o responsável também pode comparecer ou entrar em contato telefônico junto à  escola em que o aluno de origem está matriculado, nos dias e horários específicos de funcionamento. As escolas municipais seguem um cronograma de atendimento em função do distanciamento social, que está disponível no site da Prefeitura de Macaé. A Secretaria de Educação solicita a atualização do comprovante de residência para aquele que mudou de endereço, junto à  direção da escola, através do  sistema E-Cidade.

No dia 18 de dezembro, serão divulgados os resultados do remanejamento e da renovação. As listagens ficarão disponíveis nas escolas municipais e no portal oficial (macae.rej.gov.br). Já o período da matrícula dos alunos, que terão a matrícula renovada ou serão remanejados para outras unidades municipais, está previsto para o período de 19  a 27 de janeiro.

O remanejamento e a renovação são direcionados à etapas específicas da Educação Básica; Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Os procedimentos asseguram a vaga do aluno em uma unidade da área central, bairros ou região serrana.

Macaé conta com 106 escolas municipais, que atendem cerca de 40 mil alunos. O munic[ipio segue a Lei de Diretrizes e Bases, que garante educação básica obrigatória e gratuita (a partir dos quatro anos), além do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelece o acesso à escola pública.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário