Macaé News
Cotação
RSS

Começa nesta sexta Formação Google For Education

Publicado em 17/09/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Será realizada nesta sexta-feira (18), a aula inaugural do curso online de Formação Google For Education, que segue até novembro. Estão sendo oferecidos quatro cursos, com total de 40 horas para profissionais que atuam junto 6º ao 9º ano e Ensino Médio, devidamente cadastrados pelas escolas e de superintendências que acompanham estes segmentos. A proposta é formar multiplicadores e instrumentalizar os participantes  no desenvolvimento do ensino remoto em busca de um trabalho dinâmico, interativo,  com planejamento pedagógico e focado na educação online.

A programação será ministrada pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), da Secretaria de Educação, com  previsão de atender 120 profissionais.

Os cursos serão ministrados através do link do Google Meeet e são: Técnico operacional; Google Sala de Aula, Meet e Agenda; Drive e Formulário  e  Interatividade com Recursos Virtuais.

Inicialmente, a formação será direcionada aos profissionais  que atuam no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de integrantes das  Superintendências de Ensino Fundamental e Médio; Superintendência de Educação Integrada, (Educação Inclusiva e Centro Municipal de Atendimento Especializado.

O NTM  oferece cursos virtuais através do site eletrônico ntmmacae.com/site/  que disponibiliza orientações, plataformas específicas e  conteúdos relevantes aos professores da Educação Infantil, 1º ao 5º ano, 6º  ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (Eja), Educação Inclusiva e aos que também atuam nas Orientação  Pedagógica e Orientação, além do Livro Didático. No site também pode se acessar o blog www.educacaonaopara.com, que faz parte do projeto "Educação não para e não deixa ninguém parado", que tem como objetivo garantir apoio pedagógico aos alunos das 106 escolas municipais e a quem mais desejar, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário