Macaé News
Cotação
RSS

Curso online debate Campos na perspectiva de um novo tempo

Publicado em 30/07/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O tradicional curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio da Coordenação de Ciências Humanas e Diversidade chega a sua 19ª edição, sendo, pela primeira vez, online. O evento será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, das 19h às 21h30, e no dia 1º de agosto das 10h às 12h30, no canal do youtube Officina Cultural UENF (AQUI).

Com o tema “Campos na perspectiva de um novo tempo: pandemias e aprendizados”, o seminário acontece em parceria com o webinário da Officina de Estudos do Patrimônio Cultural da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

- Desde o começo, o curso sempre teve como objetivo promover o conhecimento sobre História e Geografia da região, buscando valorizar a nossa cultura e tradição para garantirmos uma identidade. De forma a preservar, manter e proteger nosso patrimônio. Pela primeira vez o curso será online, em virtude da pandemia que vivemos e debateremos o Coronavírus no contexto de Campos - explica Carmem Eugênia Sampaio, coordenadora de Diversidade da Smece e organizadora do curso. 

O curso terá carga horária total de 10 horas. Aqueles que desejarem certificação devem fazer a inscrição através do formulário (AQUI). A programação aborda temas variados como cultura, urbanismo, impactos socioambientais da globalização e educação. Confira.

30/07

Periferias e Suas Expressões Culturais
Tamillys Lírio (Nação Basquete de Rua)
Ma. Giselle Agostinho
Mediação: Lúcia Talabi (Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte)

31/07
Campos no Contexto da Globalização: Impactos e Riscos Socioambientais
Dr. Aristides Soffiat (UFF)
Me. Carlos Freitas (museólogo e arquivista)
Mediação: Drª Simone Teixeira (UENF)

01/08

Tecnologia e Educação nesses novos tempos: planejamento, estratégias e desafios
Drª Danielle Cintra de Senna (UFF)
Mariana Ribeiro (UFF)
Mediação: Me. Marcelo Cavalcanti )Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte)

› FONTE: ASCOM PMC


sem comentários

Deixe o seu comentário