Macaé News
Cotação
RSS

Centro de Especialidades Dona Alba completa um ano

Publicado em 29/07/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, em Macaé, completa um ano nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 207 anos da cidade. O local, que abriga diversas especialidades médicas, serviços de imagem e tratamentos, já realizou neste período 65 mil atendimentos entre consultas e procedimentos. Por conta da pandemia do Covid-19, nos últimos meses, o número de atendimentos foi reduzido para evitar aglomerações. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em janeiro, a média era de 8.500 atendimentos. A novidade é que estão previstos novos serviços como endoscopia, pequenas cirurgias e eletroencefalograma.  

Segundo a gerente de Assistência em Saúde, Kelly Coura, comemorar esse primeiro ano do Centro de Especialidades Dona Alba é uma satisfação para todos os profissionais que vivenciam diariamente os desafios de proporcionar um atendimento de qualidade aos munícipes. "Este momento difícil de enfrentamento da pandemia do Covid-19 exigiu de cada um de nós adaptações para continuar prestando a melhor assistência" frisou.    

Com 5.767 m², o Centro de Especialidades Médicas conta com 38 consultórios para atendimento de 18 especialidades médicas. Entre as especialidades estão angiologia, cardiologia, endocrinologia, hematologia, infectologia, oftalmologia, pneumologia, reumatologia, neurologia, otorrinolaringologia, entre outros.

No local a população conta ainda com a emissão do Cartão Sus, agendamento de serviços ambulatoriais, polo de oncologia, Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria (CCAA) e uma Farmácia Popular. Para a diretora administrativa da unidade, Jackeline Nogueira, com a farmácia e o CCAA no local foi facilitado o acesso da população. "Além da consulta, o usuário já sai do local com a medicação e a solicitação de agendamento de exames complementares", disse.

Exames

Criado para ser um complexo de assistência em saúde, o Centro possui salas para a realização de exame de diagnóstico como eletrocardiograma e um centro de imagens para a realização de mamografia, ultrassonografia, ecodoppler e raio-x.

Pandemia

Neste período da pandemia de Covid-19, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba também está funcionando como uma importante frente para testagem. A unidade recebe sócios, proprietários, funcionários e colaboradores dos estabelecimentos liberados a funcionamento por meio de decretos municipais.  

Acesso

Para ter acesso aos serviços basta comparecer à unidade, levando o encaminhamento médico, Cartão Sus e documento de identificação. A marcação pode ser feita de segunda a sexta-feira de 7h às 13h, durante o período da pandemia. O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba funciona na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário