Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras doa itens de higiene e de proteção individual ao Hospital Municipal de Rio das Ostras

Publicado em 28/07/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Petrobras vem atuando em diversas frentes à prevenção e ao combate ao Covid-19 e, na semana passada, iniciou a doação de material de higiene para o Hospital Municipal de Rio das Ostras. Serão doados 200 óculos de proteção individual, 100 máscaras de proteção respiratória, 500 aventais de manga longa, 40 mil luvas de procedimentos, 250 litros de sabonete líquido e 500 litros de álcool em gel 70%.

“Só através da integração de esforços da sociedade civil, de cada indivíduo e do mundo empresarial vamos passar por essa situação tão difícil e que afeta a todos”, afirma Suen Marcet Santiago de Macedo, Gerente Geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos.

Os EPIs como máscara cirúrgica descartável, máscara de proteção respiratória, luvas, aventais de proteção e toucas são essenciais para a proteção de profissionais que atuam no atendimento a pacientes da pandemia de Covid-19. Assim como os itens de higienização das mãos e superfícies, como álcool 70% (líquido e em gel) e sabonete líquido.

A iniciativa integra um conjunto de ações da companhia no combate ao coronavírus. A empresa destinará mais de R$ 30 milhões a doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. Já doou 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19, tipo RT-PCR, considerados "padrão ouro" pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC); e 30 milhões de litros de combustíveis (gasolina e diesel) às Secretarias Municipais de Saúde, para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19.

› FONTE: Ascom Petrobras


sem comentários

Deixe o seu comentário