Macaé News
Cotação
RSS

Vacinação contra a gripe vai até o dia 30 em Quissamã

Publicado em 17/06/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Em Quissamã, o atendimento está sendo feito, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.

Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando 28,3 milhões que ainda não receberam imunização. A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza. Até o momento, 74,9 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos estados para garantir a imunização do público-alvo da campanha.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2020, a prioridade foi para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Em Quissamã, idosos, acamados e pessoas com comodidades receberam as doses em suas residências.

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário