Macaé News
Cotação
RSS

Reposição de perdas salariais dos servidores vai injetar mais de R$400 mil mensalmente na economia de Rio das Ostras

Publicado em 01/02/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A política de valorização do servidor municipal continua sendo prioridade para a Administração Municipal. O salário do mês de janeiro, efetuado nesta quinta-feira, dia 30, foi pago com um aumento de 2,57% como forma de compensar as perdas salariais referentes aos anos que não houve aumento. Essa medida, além de demonstrar o reconhecimento ao trabalho dos funcionários, vai injetar no comércio mensalmente R$ 425.566,54, aquecendo a economia.

Ao assumir o governo, a atual Administração encontrou uma defasagem de 24,9% de perdas salariais. E desde então, além do reajuste anual na data-base, tem conseguido, graças a implantação de uma política diferenciada e responsável, recuperar essas perdas salariais. Em 18 meses de governo, a defasagem foi reduzida para 10,7% permitindo assim recuperação do poder de compra do servidor.

Além da reposição, muitos benefícios foram concedidos ao funcionalismo como o direito ao Plano Odontológico e a alteração no Estatuto do Servidor como por exemplo o aumento do pagamento do Auxílio-Transporte para os servidores que precisam se deslocar no mesmo dia para exercer suas funções em mais de uma unidade; o Auxílio-Alimentação, que passou a ser pago durante o período que o servidor estiver de férias ou de licença prêmio, maternidade, paternidade, casamento ou luto; a ampliação da Licença Maternidade para 180 dias e muitos outros.

Todas as ações e valores são definidos após estudos de viabilidade técnica, de forma que o Município não ultrapasse o limite prudencial de 51,30% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, com isso, fique comprometido o próximo reajuste de 2020.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário