Macaé News
Cotação
RSS

Esporte e lazer à beira mar

Publicado em 22/01/2020 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Skate, vôlei, frescobol, atividades recreativas com brinquedos infláveis, beach tênis... Tem um pouquinho de cada coisa na programação do SESC Verão Macaé, neste fim de semana. Todo sábado e domingo, a Praia Campista já virou parada certa para quem quer curtir o mar e a programação especial, que conta, diariamente com a exposição Colírios da Cidade que continua colorindo a orla, onde a estrutura está montada.

Nesta sexta (24), a programação é simultânea e constante, sempre das 14h às 18h, e conta com Arena Fut e as oficinas Fut, de Altinha, de Skate, de Futivôlei, de Beach Tênis, de Beach Soccer, de Beach vôlei, de frescobol. Já às 16h, ninguém fica parado com o aulão de ritmos.

No sábado (25), a programação começará mais cedo. Às 8h tem aulão de yoga, para todos que apreciam ou desejam conhecer a técnica. Já das 9h às 12h, as quadras estarão livres para práticas esportivas, além das atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais e aulão de ritmos, às 10h. Mas o ponto alto da programação de sábado é a clínica de frescobol, das 9h às 12h e das 14h às 18h, com o atleta Luiz Negão, principal embaixador do esporte no Rio. Dos 70 anos de vida, 52 são dedicados ao frescobol.

Das 14h às 18h, os interessados podem participar da Arena Fut e das oficinas de Altinha, de Skate, de Futivôlei, de Beach Tênis, de Beach Soccer, de Beach vôlei, de frescobol. Das 14h às 17h, quem estiver pela praia vai receber orientações sobre cuidados com o sol. Às 16h, terá mais um aulão de ritmos e, às 17h, oficina de lutas.

Para fechar a programação de sábado, muita música com apresentação do cantor Minero. Dono de uma voz inconfundível, o autor de "Ainda não acabou" - que vive em Macaé desde 2011- vem sendo apontado pela crítica como uma revelação do pop rock nacional. E ele comemora a boa fase, ao divulgar o seu novo EP, "28Dias", pela gravadora Midas Music. O novo trabalho já está disponível no spotify e em todas as mídias de streaming.

O domingo (26) começa com aulão de yoga, às 8h, seguido de um passeio ciclístico, às 9h,  com saída dos ciclistas da Praia Campista (arena) com destino à Lagoa de Imboassica e retorno ao local da partida. O evento é promovido pela secretaria de Esportes da Prefeitura. Das 9h às 12h, as quadras estão livres para práticas esportivas e também estão abertas as atividades recreativas com brinquedos infláveis. Às 10h tem aulão de ritmos e, das 14h às 18h, as mesmas oficinas esportivas. Às 16h, tem mais um aulão de ritmos e, às 17h, oficina de lutas.

Arte Circense na praia

Aproveitando a estrutura do evento, Circo a céu aberto, é a atração que vai movimentar nesta quinta, a partir das 18h. Já na sexta, no mesmo horário e espaço, quem comanda a brincadeira é a Companhia Chirulico. A programação é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário