Macaé News
Cotação
RSS

Cemeaes: Festival de Dança resgata brincadeiras antigas

Publicado em 28/11/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O encontro aconteceu no Clube Cidade do Sol, nesta quarta (27) e quinta-feira (28)

O encontro aconteceu no Clube Cidade do Sol, nesta quarta (27) e quinta-feira (28)

Bambolê, ciranda e adoletá foram algumas das brincadeiras lembradas no Festival de Dança Cemeaes, que teve como tema "Brinquedos e Brincadeiras". O evento contou com apresentações de jazz, balé e dança de rua e a proposta foi resgatar a essência das brincadeiras antigas. Participaram do espetáculo cerca de 200 crianças e adolescentes que integram as aulas promovidas nos módulos da Barra, Aeroporto, Serra e Centro. O encontro aconteceu no Clube Cidade do Sol, nesta quarta (27) e quinta-feira (28).

Vitória Jesus (16) estuda balé e jazz no Cemeaes Barra há seis anos e, segundo ela, seu maior sonho é ser uma bailarina profissional.

"Já estou no nível três, o mais avançado do Cemeaes. Sinto orgulho da minha sapatilha de ponta. Quero ser bailarina profissional e viver dessa arte que me fascina, motiva e encanta", destacou Vitória, que atualmente cursa o nono ano do ensino fundamental no Colégio Municipal Professor Samuel Brust.

Mãe da jovem vitória, Rosângela Jesus (37) destacou que sua filha foi encaminhada ao Cemeaes por déficit de atenção e timidez.

"Quando iniciou as aulas no Cemeaes, além de melhorar na escola de forma significativa, Vitória também descobriu, por meio do balé, seu verdadeiro talento. Minha filha quer ser bailarina profissional e isso partiu dela, mesmo coincidindo com o meu sonho de menina, porém, ao contrário de Vitória, eu não tive a oportunidade de estudar dança.  Morar em um município que oferece aulas gratuitas de balé é um privilégio, pois só assim ela pôde descobrir, desde nova, sua verdadeira vocação", pontuou Rosângela.

De acordo com o coordenador, José Carlos Crespo, o Festival é a culminância do trabalho dos alunos e profissionais. "Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar e agradeço o empenho e dedicação de todos", pontuou o coordenador.

O Cemeaes recebe, diariamente, uma expressiva demanda de alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares. O objetivo do trabalho é oferecer aos alunos atendimento de apoio pedagógico, trabalho individualizado e suporte necessário, principalmente aos que apresentam dificuldades de aprendizado. O Festival de Dança é mais um trabalho voltado para a valorização, descoberta e incentivo aos usuários das unidades. O Centro é referência no município por oferecer atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário