Macaé News
Cotação
RSS

Festival de Dança Cemeaes anima Cidade do Sol nesta quarta e quinta

Publicado em 27/11/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O público poderá apreciar o talento dos alunos que se dedicam às aulas desde o início do ano letivo

O público poderá apreciar o talento dos alunos que se dedicam às aulas desde o início do ano letivo

Acontece nesta quarta-feira (27), às 18h, e quinta-feira (28), às 17h30, o Festival de Dança Cemeaes "Dança é brincadeira", no Clube Cidade do Sol, nos Cavaleiros. O evento  contará com apresentações de jazz, balé e dança de rua. Participam do espetáculo cerca de 200 crianças e adolescentes que integram as aulas promovidas nos módulos da Barra, Aeroporto, Serra e Centro. Os interessados podem adquirir os ingressos nas unidades a partir de R$ 3,00.

O público poderá apreciar o talento dos alunos que se dedicam às aulas desde o início do ano letivo, com a oportunidade de contemplar danças com enfoque para brincadeiras populares, de rua e a magia do universo infantil.

Segundo o coordenador, José Carlos Crespo, a proposta é promover um belo espetáculo com destaque para o mundo da garotada. "O Festival é a culminância do trabalho dos alunos e profissionais. A expectativa é a melhor. Contamos com a presença  de familiares e amigos dos alunos", destaca.

Para fazer bonito, a equipe de professores - que conduz os alunos de quatro aos 17 anos-, intensificou o ritmo de ensaios nos módulos. Além da preparação, os professores também se envolveram na produção do figurino e cenário.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o Festival de Dança Cemeaes é mais um trabalho voltado para a valorização, descoberta e incentivo aos usuários  das unidades. “O Centro é referência no município por oferecer atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais”.

O Cemeaes recebe, diariamente, uma expressiva demanda de alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares. O objetivo do trabalho é oferecer aos alunos atendimento de apoio pedagógico, trabalho individualizado e suporte necessário, principalmente  aos que apresentam dificuldades de aprendizado.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário