Macaé News
Cotação
RSS

Macaé Beer Fest terá mais de 100 rótulos de cervejas artesanais e Fernando Magalhães do Barão Vermelho

Publicado em 26/11/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Estão sendo esperadas 40 mil pessoas entre 04 e 7 de dezembro

Estão sendo esperadas 40 mil pessoas entre 04 e 7 de dezembro

Macaé está na contagem regressiva para mais uma edição da maior festa de cerveja artesanal da região: O IV Macaé Beer Fest, que será realizado entre os dias 04 e 07 de dezembro (quarta à sábado), na praça do bairro da Glória, a partir das 18h, e no último dia às 17h. Com 15 cervejarias diferentes, trazendo mais de 100 rótulos de chopps e cervejas. A expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo evento durante os quatro dias e consumam em média 15 mil litros de cerveja. A Praça de alimentação terá estandes com diversas opções. Haverá shows e DJ todos os dias, encerrando com chave de ouro com a presença de Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

O público poderá experimentar os estilos das cervejarias: Cavaleiros, Antuérpia, Roter, Noi, Backer, Coronel Pafo, Show de Bola, Buzzi, Cascateira, Matum Bier, Alpendorf, Born 2 Brew, Vikings, Lúpulo Macaense e 7 Vargas. Para os apreciadores de drinks e vinhos o Macaé Beer Fest oferecerá uma carta de opções no bar do evento e a participação da Vite Vinhos.

Na Praça de Alimentação um cardápio com diferentes opções estará harmonizando com os estilos das cervejas nos espaços do Kebab Store, Hamburgueria Artesanal, Sushi Ninja, Sô Genuíno, Black Truck, Pizza Macaé, Carangos Burguer e doces do Don Churrito e nas bikes de doces. Uma infra-estrutura dotada de conforto, área coberta, banheiros, segurança e espaço kids será montada.

A programação musical está pra lá de especial começando na quarta-feira, dia 04, com a banda Black Peppers. Na quinta-feira, 05, bandas Absollute e Carvalho Rock Band. Sexta-feira, 06, shows das bandas Mak e Pressura. No sábado, 07, banda Lo Caos,  Km Rodado e  Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

O IV Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Qualificada Comunicação Visual, Central de Aços e Cervejaria Cavaleiros. Apoio do Jornal Diário da Costa do Sol, Macaé Convention Bureau, Pan Produções, Macaense Ambiental, Jevin, CVC Macaé, Rádio Hits FM e Prefeitura de Macaé. 

De acordo com Diego Dias, organizador do evento, os apreciadores da boa cerveja poderão degustar  diversos chopps  conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal. “Temos muito carinho e sempre incentivamos  a participação dos cervejeiros locais, mas é fundamental a participação de grandes cervejarias, fazendo uma mescla com os que estão começando, consolidando e fortalecendo o mercado de artesanal na região.  As vagas foram esgotadas para participação  comprovando a credibilidade do Macaé Beer Fest".

Outro sucesso do evento nas redes sociais é o concurso para as pessoas ganharem a taça oficial do evento. O sorteio acontece dia 02 e os vencedores devem retirar suas taças no caixa do Macaé Beer Fest.

O evento, que consta no calendário oficial do município, impulsiona o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois muitos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento de hóspedes na rede hoteleira e do fluxo para os motoristas de táxi e uber.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário