Macaé News
Cotação
RSS

Coral da Cidade de Macaé participa do Festival Canta Terê

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O coral macaense fez dupla apresentação, dia 9, encantando as plateias do Teatro Municipal de Teresópolis e da Igreja Matriz de Santa Tereza

O coral macaense fez dupla apresentação, dia 9, encantando as plateias do Teatro Municipal de Teresópolis e da Igreja Matriz de Santa Tereza

O Festival de Corais de Teresópolis – Canta Terê, realizado entre os dias 7 e 10, contou esse ano com a participação de 70 corais e grupos vocais de sete estados brasileiros. Dentre eles estava o Coral da Cidade de Macaé, sob a regência da maestrina Maristela Tavares, representando a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). O coral macaense fez dupla apresentação, dia 9, encantando as plateias do Teatro Municipal de Teresópolis e da Igreja Matriz de Santa Tereza. Esta foi a terceira edição do evento, que já está confirmado no calendário do ano que vem.

"Consideramos importante e vemos com alegria a participação do coral da Emart no Canta Terê. Essa é uma maneira de fortalecer o intercâmbio com outros corais, creditando valor ao grupo e levando o nome de Macaé além dos limites do município", disse o secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho.

A realização do Festival de Corais de Teresópolis foi assinada pela Edhen Produções Artísticas, do maestro Edu Morelenbaum e do jornalista e produtor cultural Marco Aurélio Ramidan. Ao todo foram nove locais de apresentações: Teatro Municipal de Teresópolis, Casa de Cultura Adolpho Bloch, Igreja Matriz de Santa Tereza, Paróquia Santo Antônio, Primeira Igreja Batista de Teresópolis, Praça Olímpica Luís de Camões, Coreto da Feirinha do Alto, Hotel Village Le Canton e Polo Gastronômico Viva Itália.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário