Macaé News
Cotação
RSS

Livro “Macaé, do caos ao conhecimento” está disponível no formato digital

Publicado em 28/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O formato digital recebeu a certificação International Standard Book Numberé (ISBN)

O formato digital recebeu a certificação International Standard Book Numberé (ISBN)

O livro “Macaé, do caos ao conhecimento - Olhares acadêmicos sobre o cenário de crise econômica”, lançado pela prefeitura, na Brasil Offshore, na quarta-feira (26), tem agora a versão eletrônica, podendo ser acessado, gratuitamente, pelo computador, celular ou tablet. O vídeo da solenidade de lançamento foi adicionado ao canal da Prefeitura de Macaé no Youtube e está disponível no link: https://youtu.be/Ju3cUc870JA e também no portal da prefeitura, no link: http://www.macae.rj.gov.br/ensinosuperior/conteudo/titulo/e-book-macae-do-caos-ao-conhecimento.

O formato digital recebeu a certificação International Standard Book Numberé (ISBN), a norma internacional de identificação editorial reconhecida pela International Organization for Standartization (ISO 2108 – 1972).

Foram impressas poucas unidades do livro e entregues aos autores e autoridades durante o seu lançamento, que contou com a presença do prefeito Dr. Aluizio e os reitores da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Claudio Lucas da Nóbrega; do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo; da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Luiz Passoni; do vice-reitor eleito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Frederico Leão Rocha; e do vice-diretor do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ), Francisco Esteves. Também participaram representantes da Universidade Candido Mendes, Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FFMA), Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e Isecensa de Campos dos Goytacazes.

Produzido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa – Observatório da Cidade, o livro reúne 34 artigos científico-acadêmicos elaborados por 68 pesquisadores dessas universidades e também por servidores municipais. As elaboração, edição e revisão do livro ficaram por conta da Secretaria de Ensino Superior e o ponto de partida foi a compreensão da crise, que começou em 2012, e as grandes questões advindas desse contexto para a Macaé de hoje e do futuro. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário