Macaé News
Cotação
RSS

Feijoada do Macaé Tips acontece neste sábado: Ingressos à venda

Publicado em 18/02/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


O site que atualiza semanalmente os macaenses sobre as programações de entretenimento e lazer, o Macaé Tips,  promove o seu primeiro evento. E acontece neste sábado, 23, às 13h, na cobertura do Royal Macaé Palace na orla da praia dos Cavaleiros, com a Feijoada pré-carnaval assinada pela Chef Bell, e participação das sambistas Andrea Martins e Amanda Amado. 

Os interessados devem comprar os ingressos através dos tel (22)2123-9650 ou (22)997142335. O investimento é de R$65 (de 0 a 3 anos não paga e de 4 a 10 anos paga meia). A Feijoada incluindo as sobremesas serão servidos no salão climatizado do hotel e as bebidas serão cobradas à parte. Na cobertura do Royal Macaé Palace Hotel, onde poderá ser usada toda a estrutura da piscina e sauna.

A criadora de conteúdo Inglith Monteiro explica que a ideia surgiu em criar uma opção diurna de evento que unisse boa gastronomia, música de qualidade em um ambiente intimista e familiar tendo a oportunidade de aproveitar  a beleza natural da cidade tendo como cenário a praia dos Cavaleiros vista de cima.

A Chef Bell destaca que todo brasileiro tem uma relação íntima com a feijoada e por isso este foi o cardápio escolhido. "Uma boa feijoada deve ser feita de véspera. Carne gorda é fundamental. Feijoada de verdade tem que ter aquelas partes como rabo e orelha, que formam o caldo grosso”, ensina. Ao gosto da chef, o tempero é essencial. Muito alho, cebola, vinagrete e laranja para equilibrar, além de acompanhamentos que podem não ir para a panela, mas são essenciais para a receita ficar perfeita. Para começar, feijoada tem que comer em um dia para não fazer nada depois. E para acompanhar cachaça na caipirinha ou cerveja são ideais”, enfatiza.

No repertório as sambistas trarão em sua voz desde  Dona Ivone Lara à Maria Rita, passando pelos sambas de Clara Nunes, Alcione, Elza Soares e Beth Carvalho, pelas interpretações das nossas eternas musas contemporâneas de Nana Caymmi, Maria Bethania, Gal Costa, Simone. A viagem continua com as roqueiras Rita Lee e Cássia Eller e uma super homenagem a Elis Regina.

FEIJOADA - A história da feijoada tem várias versões. A mais comum é aquela que diz que o prato foi criado pelos escravos nos tempos coloniais, aproveitando as sobras da comida dos patrões. A história conta que os fazendeiros descartavam as partes do porco como pés, orelhas e rabos na hora de “carnear” o bicho. Os escravos pegavam “os restos”, juntavam tudo com o feijão e faziam o maior festerê. Porque desde que a feijoada é feijoada, a receita está relacionada à festa.

No entanto, existem outras versões. Uma delas que a feijoada é uma adaptação do cozido português e do cassoulet francês, ambas receitas que reúnem várias carnes e grãos. Todos nobres porque era uma época em que comida era comida, não era de se jogar fora. Bem, o que importa é que o sabor seja mesmo bom. O fato é que a feijoada foi mesmo apropriada pelos brasileiros e virou o prato típico, uma paixão nacional.  Como os tacos mexicanos, alfajor argentino, croque monsieur francês, cada qual com a sua nacionalidade, a feijoada é a cara do Brasil. E será com ela que iremos para este grande evento do Macaé Tips.

Sobre o Macaé Tips: Surgiu como iniciativa da empreendedora Inglith Monteiro, com objetivo de explorar a cidade de Macaé, a fim de compartilhar a agenda cultural do município, lugares para visitar e opções turísticas turismo, mostrando que Macaé vai além da capital de petróleo. Em 2017 ao participar do programa Shell Iniciativa Empreendedora, conquistou o prêmio POP e o selo de empreendimento sustentável certificado pela Shell LiveWire Internacional.

Serviço:

Feijoada de Carnaval Macaé TIps

Data: 23/02 a partir das 13h

Local: Hotel Royal Macaé Palace ( Av. Atlântica, 1642 – Cavaleiros )

Quanto: R$ 65

Crianças de 0 a 3 anos são isentas de pagamento.

Crianças de 4 a 10 anos pagam meia

Telefone para comprar os ingressos : Pelo telefone (22)2123-9650 ou whatsapp (22)997142335 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário