Macaé News
Cotação
RSS

Encontro debate melhoria no escoamento do Canal de Medeiros para amenizar alagamentos

Publicado em 24/11/2018 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Vereador Braga participou da reunião com representantes das prefeituras de Casimiro e de Rio das Ostras, além do Inea

Ações de limpeza do Canal de Medeiros e melhorias no escoamento da água. Estes foram alguns dos assuntos retratados em uma reunião entre as prefeituras de Rio das Ostras e de Casimiro de Abreu, a Câmara de Vereadores, representada pelos vereadores Braga e Betinho, e integrantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na quinta-feira, dia 22, no Parque dos Pássaros.

Após a reunião, os integrantes fizeram uma visita técnica em diversos pontos do Canal de Medeiros, em Rio das Ostras. “A proposta é criar um grupo de estudos, que apresentaria resultados a longo prazo, com o objetivo de amenizar a situação dos bairros cortados pelo canal, principalmente, em dias chuvosos”, disse o vereador Braga. Fruto também deste encontro, será criada uma comissão mista entre as Câmaras de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu com o objetivo de evitar os estragos causados pelas chuvas nos municípios.

Marcaram presença o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ronaldo Paes Leme, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu, Denise Marçal Rambaldi, e o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu, Alfredo Matheus.

ATUAÇÃO – Desde que começou o seu mandato, em 2017, o vereador Braga tem atuado indicando as melhorias necessárias ao Canal de Medeiros. Com a Indicação 517/2017, por exemplo, solicitou a limpeza do local e, por meio dos discursos e debates no plenário, chama recorrentemente a atenção para o Canal.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário