Macaé News
Cotação
RSS

Restaurantes do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros terão pratos especiais neste sábado

Publicado em 27/09/2018 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Restaurantes do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros terão pratos especiais neste sábado Dia Mundial do Coração: Alimentação saudável pode reduzir riscos cardíacos

Os restaurantes do Polo Gastronômico aderiram ao Dia Mundial do Coração, comemorado neste sábado (29), e estarão com pratos saudáveis em destaque no cardápio para os clientes. Na campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) chama a atenção para a importância da manutenção de uma boa alimentação e hábitos saudáveis. Este é o segundo ano que o Polo promove esta ação em parceria com a Unidade do Coração de Macaé (UNICOR).

Todos os especialistas apontam a alimentação como a principal aliada para evitar doenças cardiovasculares. No restaurante Bem Natural o destaque será  Omelete FIT, um omelete recheado com legumes salteados; no Picanha do Zé os clientes irão encontrar o Filé de peixe pescada amarela grelhada no azeite, acompanhado de uma salada quente com   palmito, tomate, batata, cenoura, ovos cozidos, ervilha, milho verde, cebola, pimentão e beterraba.

No Ilhote Sul,  salada com mix de grãos (castanha de caju e quinoa), abobrinha e cebola roxa salteada , hortelã , salsinha , manjericão , rabanete , suco e raspa de limão siciliano , tomate cereja e queijo de coalho grelhado. Hkills terá o prato moquequinha de legumes, arroz de coco, saladinha verde e farofa de banana da terra.

Na Casa da Bell, filé de linguado ao molho de cogumelos, com arroz de castanha de cajú e brócolis salteado. O Durval elaborou um prato fitness de salmão grelhado, arroz integral e batata doce assada com ervas.  São João, omelete com salada verde.  Le Blanc preparou um peixe grelhado com mousseline de batatas e legumes.  Estação da Praia irá oferecer salmão grelhado com salada de legumes e  Luigi Ristorante, frango grelhado com salada de mix de folhas e frutas secas.

O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, destaca que durante o ano ,os cardápios dos 19 associados possuem opções saudáveis monitoradas pelas nutricionistas dos respectivos estabelecimentos. “Nós enfatizamos a alimentação saudável no Dia Mundial do Coração pois entendemos ser uma causa social a mudança cultural dos hábitos alimentares. No entanto, o Polo já trabalha alimentação saudável nos cardápios. Atualmente com o  estilo de vida cada vez mais corrido, os clientes buscam refeições rápidas principalmente na hora do almoço quando temos em nossos pratos executivos as opções FIT” .

Os associados do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros são: Amsterdam Lounge, Bem Natural, Casa da Bell Gastronomia,  , Durval Gastronomia, Estação da Praia, Frutos de Goiás, Guria Café e Brigaderia, H Kills Burguer, Ilhote Sul Restaurante, Kebab Store ,Le Blanc Gastronomia, Leve Sabor Restaurante, Luigi Ristorante, M.Cakes Confeitaria, Mokaiê Steak Burger, Parada do Chopp, Picanha do Zé, São João Bar e Street Dogs D.O.C.

Importância da campanha Setembro do Coração - As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% do total de óbitos registrados. O alerta, a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças circulatórias podem salvar muitas vidas e postergar óbitos. O Setembro do Coração é o mês em que anualmente celebra o Dia Mundial do Coração com campanhas de alerta à população. Parar de fumar, exercitar-se e alimentar-se de maneira saudável são passos certos para manter o coração em dia. Ter uma rotina de exames pode também ajudar na prevenção. Reduzir o sal, eliminar frituras, consumir mais frutas, verduras e legumes são mudanças para tornar a alimentação mais saudável.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário