Macaé News
Cotação
RSS

Paraíso gastronômico da Itália inspira pratos em lançamento de projeto inovador em Rio das Ostras

Publicado em 02/08/2018 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Dia do Chef vai possibilitar que cozinha de restaurante tradicional da cidade seja utiliza por diferentes profissionais

A Emilia Romagna, uma região pouco explorada por turistas, mas ricas nos mais diversos sabores, vai inspirar a estreia do projeto Dia do Chef, que será lançado, em Rio das Ostras, nesta quinta-feira, dia 2, às 20 horas. No menu de lançamento o prato principal será bombom de alcatra recheado com muçarela e alho poró caramelizado, entretanto outros produtos da região italiana, como o presunto de Parma, servirão como ingredientes para a primeira chef a participar do projeto, Rosemarie Teixeira. Sugestões de vinhos para a harmonização dos pratos serão oferecidos aos consumidores.

A região da Romagna é conhecida também pelas massas recheadas, presunto cru, mortadela, queijo parmesão e gorgonzola, além do vinagre balsâmico e do doce torrone. Uma localidade que respira gastronomia, por isso, mais de uma dezena de museus é destinada a estas iguarias. Por toda esta singularidade, a culinária da cidade foi selecionada para inspirar os partos que marcam a volta do Mundi Restaurante, em Costazul.

A entrada escolhida por Rosemarie terá salada verde com presunto de Parma, figo e gergelim tostado e para harmonizar a sugestão é um Pinot Grigio. Já o vinho Malbec é o indicado para que seja feita a combinação com o prato principal, bombom de alcatra recheado com muçarela e alho poró caramelizado. A chef servirá como sobremesa bruschetta doce com frutas, harmonizada com o vinho Fabian Moscatel.

De acordo com a chef responsável pela estreia, a Itália foi escolhida por toda a sua diversidade. “Quando falamos em Itália as pessoas pensam logo em uma massa, contudo, eu quero mostrar que essa gastronomia vai muito além disso. É uma honra abrir esta noite”, finalizou.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário