Macaé News
Cotação
RSS

Mais velho do Brasil comemora 117 anos em Rio das Ostras

Publicado em 08/03/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O aposentado faz aniversário hoje, 8 de março.

O aposentado faz aniversário hoje, 8 de março.

Rio das Ostras tem o homem mais velho do Brasil. É o que garantem familiares e amigos do senhor Moacir Gonçalves dos Reis que comemoram hoje, 8 de março, os 117 anos dele.

Atualmente, o senhor Moacir mora com a neta Auriene, que é a responsável pelos cuidados dele. “Ele tem uma saúde ótima. Claro, que não tem tanta clareza na fala, mas está super bem”, garante. O filho mais velho de Moacir faleceu com cerca de 70 anos, há mais de dez anos.

Nordestino, ele conta que sempre viajou bastante, conhecendo 21 estados brasileiros. Das lembranças mais emocionantes, orgulha-se de ter recebido uma medalha das mãos do presidente Getúlio Vargas. Moacir trabalhou em várias fazendas e tem relatos dos coronéis que foram seus patrões.

Muito da história do senhor Moacir foi perdido em um incêndio que atingiu sua casa, mas os filhos, netos e bisnetos tiveram e ainda têm a oportunidade de ouvir relatos de mais de um século.

A festa de comemoração do aniversário do senhor Moacir foi feita na noite de ontem, 7, com direito a bolo e figurino do sonho que ele sempre teve: ser militar.

 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário