Macaé News
Cotação
RSS

Dia da Mulher: programação especial comemora data

Publicado em 07/03/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os eventos prosseguem nesta sexta-feira (9), às 9h, no Ceam, com o II Encontro Mulheres Reais

Os eventos prosseguem nesta sexta-feira (9), às 9h, no Ceam, com o II Encontro Mulheres Reais

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), contará com diversificada programação, até 27 de março, elaborada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Ceam), da Prefeitura de Macaé.

Roda de conversa, oficinas, beleza e integração são algumas atividades. Nesta quarta-feira (7) haverá Roda de Conversa com o tema "Mobilizando a Rede de Proteção à Mulher", às 14h, no CRAS Botafogo e, 16h, na Cidade Universitária, bloco B, com a discussão sobre "Feminismo e Democracia - Vamos conversar?".

O Programa Mulher InForma levará, nesta quinta-feira (09), oficinas para o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, próximo à galeria Elias Agostinho, a partir das 8h. As atividades contarão com alongamento, dança, dicas nutricionais, instruções sobre defesa pessoal, roda de capoeira e outras. Também terá apresentação do grupo de teatro Grutas: As mulheres e suas previsões. As ações têm parceria entre as secretarias de Esporte, Ordem Pública, Cultura e Saúde.

Na mesma data, às 18h30, haverá participação no evento "Empoderamento feminino, o que você tem a ver com isso?", realizado pelas mulheres da Associação Budista Nitiren Daishonin de Macaé. 

A coordenadora do Ceam, Jane Roriz, afirma que o mês de março representa uma data afirmativa de avanços e desafios. "Precisamos fazer valer os nossos direitos como, por exemplo, trabalho regulamentado, o voto, a Lei Maria da Penha e outras ações", frisa Jane.

Os eventos prosseguem nesta sexta-feira (9), às 9h, no Ceam, com o II Encontro Mulheres Reais - Somos todas mulheres, merecemos respeito. No dia 10, será a reunião com as mulheres do Assentamento Celso Daniel, "Direito de uma, direito de todas!", às 9h.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) tem uma rede de  multiplicadores, incluindo profissionais da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, do 32º Batalhão de Polícia Militar, Defensoria Pública, Juizado Criminal, Ministério Público, Secretaria de Saúde e Hospital Público Municipal (HPM).

Mais informações pelo número (22) 2796-1045. Outros contatos para denúncia de violência contra a mulher são o Disque Denúncia - 180; a Patrulha Maria da Penha - 0800-2822108 e (22) 99707-2085; a Delegacia de Polícia Civil 123ª DP - (22) 2791-4083 e a Polícia Militar - (22) 2765-7296 e (22) 98168-2344.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: