Macaé News
Cotação
RSS

Ação “Praia Limpa”, no Dia Mundial da Água, foi sucesso em Rio das Ostras

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Rogerio Peccioli

Rogerio Peccioli

No último sábado, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. E como já é tradição, o Grupo VICEL, empresa com sede na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN), realizou a ação ambiental Praia Limpa, na Praia do Centro da cidade.

O objetivo é reunir os colaboradores da empresa, familiares e comunidade para recolher todo o lixo encontrado e fazer a abordagem dos banhistas para orientação sobre os cuidados que devemos ter para prevenir a poluição do meio ambiente, principalmente, da água e dos oceanos.

Esta foi a 5ª edição do evento, que obteve um grande desempenho, mais uma vez.  Mais de 150 pessoas participaram e os colaboradores do Grupo VICEL mobilizaram os banhistas com a divulgação de informações e distribuição de camisas.

Mariana Assis, do Marketing da empresa, comenta o que achou desta edição. “Foi interessante ver como as pessoas se mobilizaram e vestiram a camisa, seguindo as instruções que foram passadas inicialmente. Elas saíram pela praia coletando o lixo e passando boas informações aos banhistas. Tivemos a participação de muitos voluntários. Contamos, inclusive, com a presença do Chefe da divisão de Capacitação e Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca (SEMAP), de Rio das Ostras, Tatá Costa”, conta.

O Sr Eliseu foi um dos voluntários. Ele participou com toda a família e deixou o seu depoimento sobre a iniciativa do Grupo VICEL. “Somos moradores da área e participamos pelo terceiro ano seguido desta ação com a empresa. Fico feliz em ter participado com minha mulher e filho, Cláudia e Danillo, pois, além de contribuir para uma praia mais limpa, reforço a educação ambiental do meu filho através do exemplo”, disse.

De acordo com o representante da Direção do Sistema de Gestão Integrado do Grupo VICEL e organizador do evento, Rodolfo Almeida, foram coletados quatro sacos de lixo de 400 litros. “A ação foi um sucesso e nos orgulhamos em realizá-la. Gostaria de agradecer a participação de nossos colaboradores. Em especial, à Assessora do SGI, Kelly Rodrigues, e à Mariana Assis, que trabalharam muito e me ajudaram na organização e consolidação do evento”, disse.

Fernanda Lima, Coordenadora de RH do Grupo VICEL, conta que a ‘bituca’ de cigarro foi olixo que o seu grupo mais coletou na praia. “Acredito que as pessoas não a considerem como lixo e acabam jogando na areia. Mas isto é errado. A ‘bituca’ de cigarro é lixo e polui o meio ambiente, assim como o saco plástico, garrafa pet, esgoto e etc. O fumante precisa se conscientizar disto e passar a levar o resto do seu cigarro para o lugar correto: a lixeira”, advertiu.

O CEO do Grupo VICEL, Marcelo Bueno, deixa sua mensagem aos colaboradores da empresa e aos voluntários da ação Praia Limpa. “Pelo quinto ano consecutivo, realizamos este evento com o objetivo de sensibilizar a população do município de Rio das Ostras através dos colaboradores do Grupo VICEL, seus familiares e banhistas, sobre a importância do uso sustentável da água, além, é claro, de advertir sobre os riscos da poluição marinha. Assumimos como empresa a nossa paixão pelo que fazemos, alinhando negócio e preservação ambiental, ratificando o nosso lema Águas Tratadas, Consciência Limpa! Agradecemos a participação e o empenho de todos, fundamentais para o nosso sucesso”, diz.

Grupo VICEL promove Concurso Cultural pelo Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água já passou, mas o Grupo VICEL continua a celebração pela data até o dia 31 deste mês. A empresa está promovendo um Concurso Cultural em seu blog, cujo vencedor, será premiado com um Tablet.

Todas as pessoas, inclusive colaboradores da empresa, que curtam a página do Grupo VICEL no Facebook(www.facebook.com/aguastratadas) podem participar. O participante deverá enviar para o e-mailmarketing@vicel.com.br uma foto de sua autoria em homenagem ao Dia Mundial da Água, cedendo, assim, os direitos de reprodução ao Grupo VICEL, que sempre dará os devidos créditos ao autor. O participante também deverá informar no e-mail seu nome completo e um telefone para contato.

De 17 a 31 de março, após avaliar a adequação das fotos ao tema, o Grupo VICEL as postará em sua página noFacebook, sendo que elas não devem ter conotação ofensiva, violenta, religiosa ou sexual. A foto que conseguir o maior número de compartilhamentos a partir da postagem feita inicialmente na página da empresa será a grande vencedora. O resultado será divulgado na tarde de segunda-feira, 31 de março, no blog do Grupo VICEL (www.vicel.com.br/blog) e nas mídias sociais da empresa (FacebookTwitter e Linkedin). Após isso, o vencedor será notificado para combinar com a empresa a entrega do prêmio. O regulamento completo está em www.vicel.com.br/blog.

O Grupo VICEL

O Grupo VICEL é 100% nacional, com sede na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras/RJ, onde atua focado nas questões ambientais, como provedor de produtos e serviços de tratamento de água e efluentes para plataformas e navios (regulados pelo Protocolo da IMO – MARPOL, a regra internacional de controle da poluição marítima), que buscam minimizar os impactos ambientais provocados pelas atividades de prospecção e exploração de petróleo em águas rasas e profundas. Além disso, fornece equipamentos com conteúdo local, representando fabricantes de classe mundial.

O GRUPO VICEL investe em canais de comunicação com a sociedade que visam divulgar informações que aproximem as pessoas de boas práticas em relação ao meio ambiente. Os esforços da empresa podem ser acompanhados pelo Blog (www.vicel.com.br/blog) e através das mídias sociais, como o Facebook (www.facebook.com/aguastratadas), o LinkedIn (www.linkedin.com/in/aguastratadas) e o Twitter (www.twitter.com/aguastratadas).

Visite também o Website da empresa: www.vicel.com.br

Para mais informações, fale conosco:

Fernanda Viseu, Nathália Andrade ou Mariana Assis

(22) 98802-5747 / 98802-5748 ou 99737-7397 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: