Macaé News
Cotação
RSS

Escola de Artes convoca inscritos para curso de música

Publicado em 26/05/2016 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), está convocando 14 pessoas inscritas nos cursos livres e gratuitos de violão (adulto) e guitarra (infantil) para começarem a frequentar as aulas. Para o instrumento de corda violão estão sendo chamados 10 pessoas e para guitarra, quatro crianças.

Os cursos livres são atividades voltadas para o desenvolvimento em diferentes modalidades. Segundo a direção da Emart, em fevereiro deste ano, centenas de pessoas se inscreveram  para aprender e exercitar instrumentos de corda, sopro e percussão e as vagas estão sendo preenchidas gradativamente, a partir das demandas da escola.

As aulas de violão adulto serão ministradas pelo professor Lucas Costa, sempre às quintas e sextas-feiras, no horário das 17h20 às 18h10 e as de guitarra infantil, com o professor Gustavo Vieira, por serem individuais, serão oferecidas às segundas-feiras em quatro horários: 13h10, 14h, 14h50 e às 15h40.

O diretor da Emart, Frederico Neves informou que o curso de violão adulto possui um total de 67 alunos e o de guitarra, nove. Já o coral infantil, que iniciou seus ensaios na última terça-feira (17), possui vagas abertas. Para participar, os interessadas podem se inscrever na Emart nos dias de ensaio.

Ainda de acordo com Frederico, em julho, serão abertas inscrições para o curso técnico de música e teatro. "As pessoas poderão se inscrever e, em seguida, serão submetidas a uma prova de conhecimentos musical e teatral, respectivamente", disse.

Os cursos técnicos da Emart são aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e destacados por sua qualidade. Anualmente, são oferecidos cursos livres e técnicos em Música (piano, teclado, violino, flauta transversa, bateria, trompete, saxofone, baixo elétrico ou violão); Teatro (interpretação, expressão corporal e técnica vocal - eixo prático, caracterização, figurino, cenografia, iluminação e produção - eixo técnico, história do teatro e literatura dramática - eixo teórico, além da atividade de prática de montagem; discotecagem e pintura.

A Emart tem capacidade para atender 790 alunos e fica localizada no terceiro e quarto andares do prédio do Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro de Macaé.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: