Macaé News
Cotação
RSS

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no INSG/Castelo e FSMA

Publicado em 26/05/2016 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Música, teatro, dança e muita emoção marcaram o ponto mais alto da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora preparada pela comunidade educativa do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), na noite de terça-feira, dia 24 de maio.

Mais de 300 pessoas foram envolvidas na realização do espetáculo cujo tema este ano foi “Maria, Mãe da Misericórdia”, fazendo referência ao Ano Jubilar da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco.

A festa começou com a apresentação do Coral Clave de Sol, que cantou as músicas “Para ser feliz” (Elias Muniz), “A Escolhida” (Paulo Cesar) e “Um mundo melhor” (Cristina Mel); e seguiu com a encenação intitulada “Maria Auxiliadora, Mãe da Misericórdia”. A peça teatral contou a história de um anjo chamado Tobias que recebeu de Deus a tarefa de buscar uma solução para as tragédias desse mundo e, nessa jornada, contou com o apoio da experiente anja Rafaela e da perspicaz anjinha Joana. Os personagens foram interpretados por professores, alunos do Castelo e FSMA e com coreografias apresentadas pelos alunos.

- O objetivo do evento foi mostrar a forte relação que existe entre Maria, a Mãe de Jesus, e a misericórdia de Deus; e o quanto o agir de Deus é caracterizado pelo amor radical pelas pessoas – explicou a Coordenadora de Pastoral, Ir. Carmelita Agrizzi.

As comemorações do dia de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceram no INSG/Castelo e na FSMA durante todo o mês de maio, com celebrações e coroações, culminando com as encenações e a tradicional coroação realizada no dia 24.

- Mais uma festa. Festa em homenagem a Maria – nossa Auxiliadora. E festa porque o empenho e a participação de todos se vez visível, gerando beleza e fraternidade. Agradecemos aos pais e responsáveis, aos funcionários e professores, e especialmente aos nossos alunos, que garantiram um lindo espetáculo em homenagem à Maria Auxiliadora – afirmou a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: