Macaé News
Cotação
RSS

Flamengo e São Paulo são os campeões no futevôlei em Macaé

Publicado em 03/02/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Flávio Sardou

Flávio Sardou

A primeira etapa do circuito 2014 da Liga Nacional de futevôlei confirmou o favoritismo das equipes líderes do ranking. Flamengo, no feminino e, São Paulo, no masculino, asseguraram o lugar mais alto no pódio da competição, neste domingo (2). Os jogos aconteceram na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica. O evento realizado pela Liga conta com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). 

Na decisão feminina, o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense agitou a arena. Com sol forte, as atuais campeãs do circuito, as rubro-negras Josy/Taissa venceram as tricolores Lana/Patricinha por 18 a 14. 

"Gostaria de agradecer muito a torcida que nos apoiou durante toda competição e a minha parceira Taissa. Sabíamos da dificuldade nesta competição, mas fomos felizes nos jogos e começar a temporada 2014 com esse título nos motiva a buscarmos mais ", disse Josy 

Partida mais aguardada pelo bom público que compareceu ao evento, a decisão masculina envolvia rivais paulistas. O São Paulo, de Alex Dias/Bello/Vinicius, contra o Corinthians do pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Edilson Capetinha, e dos irmãos Guigui e Preto.

No primeiro set uma partida marcada pelo equilibrio. As equipes se revezavam no placar até que o São Paulo abriu vantagem de três pontos, com 11 a 8 no placar. Mas o Corinthians, com a entrada de Preto no lugar de Edílson, conseguiu uma virada espetacular fechando o set inicial por 18 a 14.

Com a vitória parcial, o alvinegro paulista entrou psicologicamente mais forte para o segundo set. Com um início arrasador, fez 6 a 1 no São Paulo. O jogador Guigui, do Corinthians, era o  destaque com grandes defesas. A equipe do Parque São Jorge colocou 17 a 13, tendo assim quarto match points que dariam o título. 

Mas quando todos acreditavam que a final estava decidida, o tricolor paulista reagiu, empatando em 17 a 17. E, com dois pontos de Bello, o São Paulo fechou o set por 21 a 19, forçando a disputa do tie break.

O Corinthians sentiu a virada e começou o terceiro set errando muito. O São Paulo, comandado por Vinicius e o ex-jogador Alex Dias, abriu 5 a 0. Administrando a larga vantagem o tricolor fez 14 a 11 e teve três match points. Com apoio da fiel torcida, o trio Edilson/Guigui/Preto conseguiu empatar o jogo em 14 a 14. A recuperação foi em vão, com um ataque de Bello, o São Paulo fez 17 a 15 e garantiu o título da competição.

Para o vice-presidente da Fesportur, Henrique Gama, a Liga Nacional de Futevôlei foi um sucesso. “O evento atendeu as nossas expectativas. Além do impressionante nível técnico dos atletas, ficamos felizes com a participação do público nos três dias de competição. Começamos 2014 com o Sul-americano de vôlei,  a liga de futevôlei e estamos estudando novos projetos que estimulem a prática esportiva em todos os cidadãos”, declarou Gama.  

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário